terça-feira, 2 de outubro de 2012

Era uma vez...

2010. Eu 32, ele 34. Casamento: dia perfeito, feliz. Vidas estáveis. Empregos estáveis. Está na hora. Paramos a pílula...

2011. Janeiro. Nada. Mas já devia ter acontecido, não? Meio ano não é tempo suficiente? Não, parece que não. Que é normal. Continuem a tentar que a qualquer momento acontece. Ok. Continuamos...

Ciclos. Ovulação. Temperatura basal. Gráficos. Testes. Fase folicular. Fase luteínica. Contagens. Mais contagens. Muitas contagens. Dia 1. Dia 10. Dia 14. Dia 28. Dia 1...

Junho. Nada. Eu 33, ele 35. A primeira amiga engravida. E nós? Nada. Desculpe, Dr.ª mas já não é normal. Muito bem. Vamos estudar o caso...

Análises. Espermograma. Histerossalpingografia. Mais análises. Ecografias. FSH. LH. Prolactina. Estradiol. Progesterona. Análises. 3º dia. 21º dia. Mais análises...

É oficial. Um ano de tentativas sem sucesso. Sofremos de Infertilidade. Diagnóstico: SOP. SOP? Mas eu sempre fui tão regular! Pois, mas as análises não mentem. A segunda amiga engravida. E nós? Nada...

2012. Ovusitol. Análises. Ovusitol. Ecografia. Ovusitol. Análises. Mais Ovusitol? Ok. Vamos dar o passo seguinte. Dufine. Ecografia. Duphaston. Nada. Dufine. Ecografia. Duphaston.Nada. A terceira amiga engravida. E nós? Nada...

Junho. Eu 34, ele 36. Passo seguinte. Vou inscrever-vos na Consulta de Apoio à Fertilidade. Ah!Finalmente! Vamos para lista de espera para a primeira consulta...

E agora? Duas vidas suspensas, à espera de um milagre...





Sem comentários: