terça-feira, 16 de outubro de 2012

Feito!

Já está! Todos os exames despachados.
 
Afinal sempre fiz a ecografia no dia previsto. Quando cheguei lá falei com a rececionista e perguntei-lhe se era preciso adiar o exame, uma vez que estava no 3º dia do ciclo. Ela foi confirmar com a médica, que veio falar comigo. Disse-me que por ela não havia inconveniente, mas se, por uma questão de conforto, eu quisesse adiar não havia problema.
 
A médica era uma simpatia, muito atenciosa, e como eu ao 3º dia já praticamente não tenho nada que se veja, decidi aproveitar para fazer.
 
E ainda bem, porque correu tudo bem, sem "acidentes", acho que se eu não tivesse dito nada ela nem se apercebia...
 
Resultado:
O quisto desapareceu totalmente (yuppii!) e os ovários estão normais. Mas em contrapartida tenho um mioma no útero (raios!#$), embora, pelas palavras da médica "muito pequenino e sem importância nenhuma". Pois, mas eu preferia que ele não estivesse lá, claro!
 
Quanto às análises, esperamos 2 horas e meia (!) numa sala minúscula completamente lotada! Pensei que morria! Tudo por uma boa causa... Valeu-me uma valente dor de cabeça para o resto do dia.
 
Pelo menos uma boa coisa no meio de tudo: nunca nos pediram taxas moderadoras. Sei que há hospitais que não respeitam o facto de os casais a fazerem PMA estarem isentos destas taxas, mas o nosso não é (felizmente) um desses.
 
Agora é só aguardar pelo dia da consulta, a 29 deste mês.
 
E até lá aproveitar mais um ciclo de treinos intensos! ;-)


2 comentários:

Nosso Sonho disse...

Que boa noticia :-))
Fico muito feliz por aos poucos e poucos estarem mais perto da concretização do vosso sonho.
Quanto ao mioma no utero, sei que ficaria mais tranquila se ele não estivesse lá, mas realmente isso não é impedimento para que possas engravidar. Vai correr tudo bem e dia 29 está quase aí ;)

beijinhos

karrapetas disse...

Boa sorte.
Que tudo vos corra bem. A consulta esta para muito breve.
Muita coragem.
T